segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Conselho

      Hoje queria partilhar com vocês o dia em que tive o meu 1º acidente de viação.
Tenho carta de condução desde o dia 10 de Dezembro de 2012 portanto, já considero que tenho muita experiencia. Já fiz grandes viagens, já conduzi em condições climatéricas adversas mas por mais experiencia que se tenha existem coisas que nos fazem deitar tudo a perder: o Telemóvel. Perdi apenas 2 segundos a mudar de musica e quando olho para a frente vejo um carro quase  parado. O piso estava molhado, travei mas não evitei o acidente.
      Nem acreditava no que me estava a acontecer, eu sempre a pensar se este dia iria chegar e chegou mesmo. Fiquei 20 segundos no carro apavorado até que sai. Falei com o ocupado do outro veículo e concordamos em estacionar os carros mais a frente para desimpedir a via.
      Liguei para a polícia para dar conta da ocorrência mas nunca chegaram a aparecer e então começamos, a tratar das coisas sozinhos. Não tinha nenhuma declaração de acidente mas felizmente o outro condutor tinha e emprestou-me. Tratamos de tudo já com a presença do meu pai e fomos embora. Combinamos encontrarmo-nos no final da semana para tratar do arranjo do carro do condutor em questão visto que bati por trás e era o culpado. Felizmente o meu carro não sofreu qualquer dano visível aparente. Apenas umas lascas praticamente imperceptíveis na dianteira.
       Contei-vos isto que se passou comigo não por desabafo mas essencialmente para servir de exemplo para os novos condutores que andem por ai. Ter carta de condução exige de todos nós grande responsabilidade pois podemos por a vida a vida do cidadão comum em risco. Não conduzam embriagados, não utilizem o telemóvel e não ponham a música alta pois acabamos por nos distrair e tornar menos perceptível o mundo fora do carro. Felizmente ficou tudo bem mas serve de exemplo como não só aos outros que isto acontece. Um dia podem ser vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário