terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Momento

      Hoje é dia 31 de Dezembro de 2013, ultimo deste ano e queria-vos falar dos momentos mais marcantes deste ano, ou melhor, o momento que mais me marcou neste ano e também para o resto da vida.
      Um dia que nunca esquecerei para o resto da minha vida será o dia 11 de Maio de 2012.
Estava na cama a dormir e acordo com um telefonema da minha avó. Depressa os meus pais saem de casa. Temi o pior. Volto a adormecer e passado umas duas horas minha mãe liga-me a chorar: o meu avô tinha falecido.
      Para quem não se recordar nesse dia o F.C.Porto jogava o jogo do título em casa diante do Benfica. Tinha combinado com uns amigos ir ver o jogo para a bancada central junto ao relvado na esperança de viver grandes emoções.
      Foi o meu avô que desde pequeno me incentivou a ver futebol. Ele era sócio nrº 312 com cartão de ouro, ou seja, com uma ligação ao porto há mais de 50 anos. Vejam lá que eu ainda sou o nrº 10599. Foi ele também que me levou pela 1ª a um estádio de futebol ainda no antigo estádio das Antas. Desde pequeno que ia ver sempre os jogos do Porto com ele.
      Com o passar dos anos, a velhice começou a aumentar e a sua presença no estádio a diminuir. Ia então ver os jogos com amigos.
       Naquele dia senti que ia acontecer alguma coisa, alguma magia. Não era justo simplesmente um Homem que tanto deu àquele mundo, que me ensinou a gostar como ninguém, partir sem que não que lhe seja reconhecido
No final quando já ninguém acreditava o Porto marcou e tinha o título nas mãos.
Apenas olhei para o céu e agradeci.

Sem comentários:

Enviar um comentário