sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Exército Português

     Hoje Sexta-Feira, pode matar saudades com o grande amigo meu de infância.
Ele há cerca de um ano tomou um caminho diferente da vida da maioria dos jovens portugueses mas, cada vais mais frequente nos dias de hoje. Ele concluiu o ensino secundário e decidiu começar uma nova etapa da sua vida no Exército Português.Pensei então em fazer-lhe uma pseudo-entrevista e partilhar com vocês um pouco deste mundo desconhecido para muitos.Então o exército português é uma instituição que é composta por homens e mulheres tendo 3 tropas especiais: comandos, pára-quedistas e operações especiais.
      A vida militar inicia-se com a recruta. Uma formação de 3 meses, constituída com a instrução básica e a instrução complementar.
      Após cinco semanas de instrução básica os militares ainda recrutas juram Bandeira. Dá-se início a instrução complementar em que homens e mulheres aprendem como combater e sobreviver no campo de batalha. São criados grandes laços de amizade e camaradagem entre todos. Na gíria militar diz-se "a unidade mínima é o binômio", ou seja, uma militar nunca anda sozinho.
      No fim dos 3 meses, no caso de não ser tropa especial, a formação chega ao fim e aí os militares são distribuídos pelas diferentes unidades, desempenhado as funções que lhes foram designadas.
      Assim se inicia a carreira militar. Espero que tenha contribuído para a divulgação desta área e abrindo os olhos a muitos jovens como eu que procuram outras formas vencer na vida nestes tempos tão difíceis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário