sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Curso

      Cíências da Nutrição nem sempre foi o meu curso de eleição. Durante muitos anos andava sempre um bocado à deriva no curso que ia escolher mas, sempre inclinado para as Ciências ou Engenharia.
      Gostava de Biologia e Geologia mas também de Engenharia Ambiente. Mais tarde, comecei a mostrar interesse pelo Desporto. Tanto é, que me inscrevi no ISMAI para realizar as provas de aptidão física mas as coisas complicaram-se.
      Em Julho de 2012 sofri uma queda de bicicleta bastante aparatosa. Pensava que estava tudo bem, mas as dores no meu pulso esquerdo persistiam. Fui ao médico, realizei uma radiografia e verificou-se que tinha o escafoide partido, já em processo de cicatrização. Na altura, segundo o médico, não haveria nada a fazer a não ser deixar continuar o processo de consolidação do osso de forma natural, mas assim não aconteceu. As dores continuaram e após varias radiografias, TAC's e uma ressonância magnética chegou-se à conclusão que era necessário efetuar uma intervenção cirúrgica que se realizou em Maio do ano passado.
      Deste modo, não pude comparecer à 1ª e 2ª fase das provas em Abril e Julho, respectivamente, devido as dores que sentia.
      Com o passar do tempo, a motivação foi-se perdendo e com a opinião sempre presente, principalmente dos meus pais, de que desporto não era um curso que me poderia dar uma grande perspectiva de emprego. Então pensei em Ciências da Nutrição. Eu sempre gostei de fazer Desporto e sempre tentei faze-lo ao mesmo tempo que tinha um alimentação, a meu ver, disciplinada e equilibrada. Então porque não conciliar as duas coisas? Conseguir ligar o Desporto a Ciências da Nutrição? Será isso possível? Descobri que sim.
      Informei-me e conclui que a Escola Superior de Biotecnologia era a Faculdade indicada para mim tanto a nível de prestigio e ensino que me pode abrir maior portas de emprego no ramo da Nutrição Desportiva.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário